sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A importância das sobrancelhas para uma Maquiagem Perfeita!




Oi Meninas!
Hoje o assunto é o cuidado que devemos ter com nossas sobrancelhas. Elas são consideradas molduras do rosto servem para proteger os nossos olhos das agressões externas como a poeira além de outros corpos estranhos, e quando bem feitas proporcionam traços mais harmoniosos à face. Tá bom, até aí nada de novidade, mas o que muita gente esquece é que elas são fundamentais para obtermos um resultado ainda melhor na hora de maquiar. Então, segura na minha mãozinha hidratada e vem comigo que eu vou te mostrar que sim, é possível alcançar pestanas perfeitas com um pouquinho de make...
Os beauty artists são unânimes ao afirmar que, para que uma maquiagem seja ‘baphônica’ e não tenha seu resultado comprometido, é crucial que as sobrancelhas estejam bem feitas e alinhadas a cada tipo de rosto. Um exemplo, pessoas com o tipo de rosto oval obtém maior harmonia nos traços optando por sobrancelhas levemente mais angulosas e arqueadas. Já quem tem olhos grandes, pode optar por sobrancelhas fortes e mais marcantes, pois quando depiladas demais fazem os olhos parecerem ainda maiores.
Essas, entre outras peculiaridades de uma pequena porção de pêlos, podem ser desvendadas por um designer de sobrancelhas, o profissional que, após movimentos precisos com pinças, tesouras, pentes e lápis consegue a façanha de evidenciar e valorizar ainda mais a beleza natural de seu rosto.
Pouca gente sabe que elas, as sobrancelhas, podem indicar até mesmo a personalidade e temperamento de uma pessoa. Por isto a importância de ter este cuidado quanto ao formato escolhido, optando sempre ao que melhor se adapta ao seu rosto.
Sei que somos todas preocupadas quando o assunto é a nossa aparência, somos naturalmente vaidosas. Falhas e imperfeições nas sobrancelhas podem significar transtornos inclusive na hora de maquiar. Mas para a nossa alegria é possível corrigir essas pequenas imperfeições. Mostro-te como. ;)

Como se faz? - Depois de finalizada a make dos olhos você pode iniciar a correção das sobrancelhas.
Inicie passando a sombra, ou lápis ou rímel (como preferir, eu particularmente prefiro a sombra. Mas fica ao seu critério bonita!) pouco antes do meio dela (onde fica o ponto mais alto). Depois, passe um pouco do começo da sobrancelha até o meio dela para obter a harmonia do formato. Se optar pela sombra, conte com a ajuda de um pincel chanfrado para alcançar um resultado mais natural.
O foco da correção deve ser do meio para o final, onde os pêlos apresentam menores definição e corpo.
Com exceção da opção do rímel colorido, é bem importante fixar suas sobrancelhas após a correção com o rímel transparente. Isso vai mantê-las definidas por mais tempo.
Agora, apresento algumas opções de produtos para conquistar sobrancelhas perfeitas:



  • A Paletinha NYX Eyebrow Cake Powder
Este kit já vem com dois pincéis, uma escovinha para alinhar os pêlos e um chanfrado, vêm dois tons de sombra específica para as sobrancelhas. O ideal é optar pela cor mais próxima do tom das suas sobrancelhas, existem seis opções de cores. Ainda vem uma cera (aquele branquinho redondinho) que te ajuda a manter os pêlos alinhados por mais tempo após a correção. (Sou fã deste kit.)





  • Lápis DUO Vanilla Chocolate - Coastal Scents

Com dois tons complementares, em que o tom mais claro possui um leve toque de brilho, este pode ser usado para iluminar a área próxima às sobrancelhas e destacar ainda mais o make. Além disto, dá para atingir efeitos de ponto de luz, ao passa-lo no canto interno dos olhos e também dá para delinear a linha d’água em que é possível aumenta-los. Já com o tom mais escuro, dá para uniformizar e disfarçar as pequenas imperfeições das sobrancelhas, delinear a linha d’água e conquistar um efeito mais natural ou delinear a linha superior dos cílios também.


Independente do lápis que você optar, o truque é passá-lo bem de leve nas sobrancelhas, no sentido dos fios parte por parte (como se você estivesse desenhando mesmo).


Depois, passe o rímel transparente para fixar suas sobrancelhas penteando-as levemente para cima.


Outra dica importante, para conquistar um efeito bonito usando o lápis, não é preciso afiar demais a ponta. Com a ponta mais arredondada se torna mais fácil acertar!


Portanto lembre-se: dê atenção a sua sobrancelha as mantenha bem depiladas e respeite a harmonia de seu rosto (sem exageros meninas, nada de afinar demais, ok?).


E sim, corrigi-las dá uma enorme diferença na make, principalmente se você optar por usar sombra.


É isso aí Gatíssimas! Esta é a dica que tenho para hoje... Arrasem no look! Curtam muito esta sexta-feira, aproveitem ao máximo este finde que enfim está chegando! \o/ Se joga BONITA!



Qualquer dúvida deixe nos comentários. Antes de eu me ir, aproveito para convidá-las a curtir a página do blog e também a página da Glam Cosméticos, lá você encontra esses e outros produtos com precinhos super acessíveis para você ficar ainda mais Gata! =)


Beijos Mil! E até o próximo post...








Um comentário:

  1. ótimas dicas Prih, as vezes se a sobrancelha ta bem feita só um rímel já te deixa linda *-*

    http://february1998.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir