segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Estampa Azulejo Português: Hot or Not???

Essa semana estou caprichando na sessão Hot or Not, mas é que estão surgindo modinhas que não posso deixar de dar minha opinião ou pedir a de vocês, nem que seja tardiamente.
E a bola da vez é a moda das estampas Azulejo Português:

O que acham?
Que é tendência forte para o verão isso é certo... mas que tem levantado um pouco de polêmica entre as blogueiras Fashionistas isso também é certo. Pois não foi no gosto de todas que o azulejo português fez sucesso, tenho visto muitas blogueiras que não acharam bonito, assim como tem algumas que já  arriscaram um look do dia com ele.
Vou ser sincera, para o mim, ainda não fez a minha cabeça, talvez uma única peça, um detalhe, uma tshirt ou camisa, talvez... mas fazer um look todo como tenho visto por ai, não arrisco.

Não acho feio, mas acho que tem que saber montar um look bem gracioso e que não fique cansativo ou parecendo uma parede rsrsrs.

Na hora de montar o look deve-se sempre manter o bom senso, por se tratar de uma estampa bem chamativa quando usada como uma calça ou blazer o ideal é usar cores neutras nas outras peças e de preferência lisas. Se gosta de criar looks com mix de estampas busque sempre combinar uma estampa maior e outra menor buscando sempre a harmonia nas cores. 

“As estampas chamadas azulejo português tem influência da arquitetura colonial, antes muito utilizada na decoração das casas no Brasil em meados da década de 50. As padronagens geralmente vem nas cores azul e branco ou preto e branco, podendo ser compostas por figuras geométricas, arabescos, flores ou a mistura das mesmas”, explica a consultora de moda e imagem, Camila Diniz.

Trecho retirado desse site!

Inspirações:






Então, o que acharam do post? Azulejo Português hot or not???

Deixe o seu comentário! :)

Beijos até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário