sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dicas de make para arrasar na balada

Olá Gatíssimas!
Hoje é dia de cair na balada e se jogar na pista... Então para inspirá-las, trouxe algumas makes para arrasar na hora de curtir a noite.
Existem algumas dicas básicas no momento de escolher a maquiagem para balada, mas poucas regras.
Uma pele impecável é sempre garantia de acerto em qualquer produção, durante o dia o ideal é usar produtos mais fluidos que destacam a naturalidade, já à noite, é preciso caprichar no acabamento e um poderoso aliado é o iluminador combinado com o contorno. Um jogo de luz e sombra é a arma perfeita para conquistar traços mais afilados e destacar ainda mais o visual. Quem vai nos inspirar hoje é a musa Kim Kardashian.

  • 1-O principal passo é uniformizar a pele aplicando base no tom de sua pele. Agora vamos iluminar, se seus lábios são fininhos, mas queria ter eles iguais aos da Angelina Jolie o truque é ILUMINAR! Utilizando uma base mais clara, ou corretivo até três tons mais claro que o de sua pele, até mesmo sombra iluminadora ou ainda o queridinho iluminador, evidencie os lábios aplicando na parte central acima e abaixo dos lábios. Assim conquistamos maior volume.
  • 2-Para Contornar, definir o rosto e deixá-lo mais anguloso você pode utilizar uma base, pó de dois a três tons mais escuro que o de sua pele, pode optar por sombra marrom, pó bronzer ou ainda o pó para contorno. Aplicando na área indicada, é possível definir o contorno da mandíbula. Não se esqueça do pescoço, é importante aplicar o contorno nele também.
  • 3-Marque a área abaixo das maçãs do rosto partindo do canto superior da orelha em direção aos lábios. Essa linha tem que ficar mais forte e mais grossinha nessa área e ir afinando e sumindo em direção aos lábios! Para encontrar esta região, faça biquinho e aplique rente ao ossinho que se sobressai.
  • 4 e 5- O contorno do nariz faz muita diferença para quem tem o nariz mais gordinho e para quem quer afinar também. O ideal é usar um pincel para esfumar sombras, pode ser o mais grossinho que você tiver. Um pincel pequeno dá maior controle e precisão para a aplicação e vai ser muito mais difícil criar a sombra natural que queremos simular. É só seguir a linha partindo do canto da sobrancelha até a pontinha do nariz, que pode ser escurecida também para dar aquele efeito de nariz arrebitado. Esse contorno depende muito do formato do seu nariz e eu aconselho treinar antes em casa e não na hora da pressa para um evento importante! No final de tudo, é só esfumar com um pincel duo fiber ou o pincel de pó mesmo, para todas as sombras se misturarem melhor com a sua pele! 
  • 6- Contorne as têmporas do lado das sobrancelhas para afinar a testa, pra começar a iluminar, aplique um corretivo mais claro que o tom da sua pele na área dos olhos, desenhando um triângulo que vai até os lados do nariz. Vale lembrar que usar um corretivo mais claro não ajuda a esconder as olheiras, pois chama atenção para essa área! Quem tem olheiras muito marcadas deve primeiro corrigir, aconselho usar um corretivo de tom amarelo e depois iluminar.O jeito certo de assentar o corretivo na pele é com batidinhas e não esfregando, esponjinhas ajudam e não deixam marcas como o dedo. Com o mesmo corretivo, marque as áreas do centro do rosto para destacar: o centro do nariz, na testa e no queixo. Marque também o bigode chinês também porque geralmente essa área mais escurecida, mas não é necessário pra quem não tem. Aplique também na região abaixo das sobrancelhas em toda a extensão para evidenciar o olhar. 

Curte cores, brilho e maquiagem mais marcante? Use e abuse à vontade na maquiagem para balada. Você pode fazer combinações incríveis de cores: usar sombras com efeito esfumado ou até mesmo apostar no brilho e usar batons de cores mais fortes. O importante é usar o bom senso, sentindo-se bem, confortável e bonita vale tudo. 
O Vermelho é sempre uma excelente opção para arrasar, a cor foi destaque em nosso inverno e é uma aposta também para este verão. O clássico delineado gatinho é o complemento perfeito para destacar os lábios, mas pode ser ainda combinado com um smokey eyes garantindo mais requinte ao visual. Porém é muito importante descobrir o melhor tom de vermelho para chamar de seu, pois existe sim um vermelho perfeito para cada tom de pele. Já encontrou o seu? Se não, não tem jeito, é necessário experimentar...



Pra quem quer Brilhar!

Olhos coloridos: Para quem curte olhos destacados com um toque de cor...

E para encerrar a sessão de inspirações, deixo um passo a passo bem simples para um smokey eyes perfeito...

E para encerrar a sessão de inspirações, deixo um passo a passo bem simples para um smokey eyes perfeito...



Divas, espero que vocês tenham curtido as dicas de hoje... Curtiu? Comenta aí, vai :D

Para conquistar uma maquiagem perfeita é preciso treinar bastante, não é impossível conseguir aplicar as dicas acima, é só colocar a mão na massa, ou melhor, na maquiagem! rs e ser FELIZ!!!

Tenham um excelente final de semana, arrasem no visual da night, muito juízo heim meninas?! Haha Aproveitem muito...

Beijos mil e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário